22 de dezembro de 2024
Danos morais

Janja processa comentarista da Jovem Pan após acusação sobre o uso de maconha

A bolsonarista comparou Janja com Michelle Bolsonaro e disse que a primeira-dama ''apoia artistas maconhistas''
Primeira-dama Rosângela da Silva. (Foto: rede social/Facebook)
Primeira-dama Rosângela da Silva. (Foto: rede social/Facebook)

A primeira-dama, Rosangela da Silva, abriu um processo por danos morais contra a comentarista e influenciadora bolsonarista Pietra Bertolazzi, da Rádio Jovem Pan, após comentário onde a apresentadora acusa Janja de fumar maconha. O valor da ação é de R$ 50 mil.

O processo tramita no Foro Regional XI – Pinheiros, na 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo. A petição inicial foi recebida no dia 24 deste mês e, dessa forma, a Jovem Pan e Pietra Bertolazzi terão 15 dias para apresentação de defesa.

Em setembro do ano passado, a apresentadora acusou Janja de ”fumar maconha” ao compará-la com a então primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“Enquanto você tem ali a Janja abraçando o Pablo Vittar e fumando maconha, fazendo sei lá o que, você tem uma mulher impecável representando a direita, os valores, a bondade, a beleza, que estão relativizadas quando você vê a Janja fazendo essa farofa”, disse Pietra.

Na ocasião, a equipe de Lula se pronunciou, afirmando que a emissora “tem, sistematicamente, divulgado fake news, desinformação e discurso de ódio a favor da campanha de Bolsonaro”.

Pietra ainda completou o comentário dizendo que Janja é apoiadora de ”artistas maconhistas”. “Um monte de artista maconhista ali, que não sabe para onde vai, de onde vem, com uma ânsia enorme por brilho fácil e por dinheiro fácil, também. Todos abraçando a Janja, porque é este tipo de valor que ela demonstra, muito ao contrário da Michelle Bolsonaro”, acrescentou.


Leia mais sobre: / / Política