O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB) escolheu o vereador Marden Júnior (Patriota) para ser o candidato da base de sustentação de apoio a ele no município. Um ato aconteceu na área externa da prefeitura depois que secretários municipais, vereadores, presidentes de partidos e lideranças se reuniram com o prefeito Jânio Darrot.
A reunião havia ocorrido no gabinete de Jânio, no Centro Administrativo Municipal, e as lideranças entregarem a moção de apoio à pré-candidatura de Marden Júnior. O ato resultou em aglomeração na porta do local, o que não é recomendado pelas autoridades de Saúde, em virtude da possibilidade de proliferação do novo coronavírus.
Jânio Darrot disse que na última semana a pré-candidatura de Mardem foi ganhando apoio. Ele destacou que um grupo tinha pedido para apresentar o resultado da pré-campanha para que ele possa definir.
O prefeito disse que já havia recebido moções de outros candidatos, como foi o caso do vice-prefeito, Gleisson Cabriny que também entregou uma carta a Jânio Darrot nesta segunda-feira. A reportagem do Diário de Goiás procurou Cabriny, mas não atendeu as ligações.
Em discurso o prefeito afirmou que está com Marden Júnior, pelo apoio que conseguiu obter na cidade de Trindade. “Eu pensei que você chegar aqui com seis pessoas, e você chegou quase com Trindade inteira. Nós já estamos num processo bem adiantado. Nós precisamos tomar decisões. As pessoas mais próximas a mim tem dito que iria esperar a minha manifestação. Eu agradeço a todos que sempre esperaram este momento. A política é assim, ela tem que ser feita com democracia. Não é minha, não é dele, a candidatura não é do Marden, não é minha, é do anseio do povo de Trindade, é algo que precisa ser feito de fora pra dentro. Se vocês querem que o Marden seja o nosso candidato, eu estou junto” destacou.
Marden Júnior tem 29 anos. É vereador e foi secretário municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária. Ele participou da primeira eleição em 2016 e foi eleito o quarto vereador mais votado, com a diferença de apenas 235 votos para o primeiro colocado.
“O Jânio e a primeira-dama, Dairdes Darrot, me deram uma oportunidade nos meus 10 meses como vereador”, lembra. “Eles me confiaram a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, uma pasta me permitiu levar benefícios para inúmeras famílias, em especial as que mais precisam da ação do poder público”, destaca.
Leia mais sobre: jânio darrot / Trindade / Destaque 2 / Política