12 de setembro de 2024
Reaproximação • atualizado em 16/08/2022 às 11:45

Jânio Darrot desfilia do Patriota e declara apoio a candidatura de Marconi Perillo ao Senado

Além do tucano, Darrot também declarou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB)
Na manhã desta terça-feira (16), um dia após deixar o Patriota, Darrot se encontrou com Marconi. (Foto: Divulgação)
Na manhã desta terça-feira (16), um dia após deixar o Patriota, Darrot se encontrou com Marconi. (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, declarou apoio a candidatura do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), ao Senado. Na manhã desta terça-feira (16), um dia após deixar o Patriota, partido do candidato ao governo estadual, Gustavo Mendanha, Darrot se encontrou com Marconi para discutir projetos futuros.

Além do tucano, Darrot também declarou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB). À coluna Giro, de O Popular, Darrot disse que a decisão de seguir com o PSDB, partido o qual já foi presidente, foi porque ele tem uma ”ligação” muito forte com Marconi Perillo.

LEIA TAMBÉM: Filiada ao União Brasil, vice-prefeita de Campinaçu declara apoio a Gustavo Mendanha

Jânio também declarou que, ainda em março, em conversa com o tucano, disse que não o apoiaria ao governo de Goiás, porque segundo ele, Caiado merece ter um segundo mandato.

Desfiliação do Patriota

De acordo com Jânio Darrot, ele pretende seguir independente sem nenhum vínculo partidário e que, por sua decisão de apoiar Ronaldo Caiado, não seria justo o mesmo continuar filiado ao Patriota. ”Apoiar Caiado é uma decisão que tomei por acreditar que é o melhor para Goiás”, afirma à Coluna Giro.

NÃO DEIXE DE LER: Após deixar oposição, Jânio Darrot diz que vê governo com ‘olhar diferente’: “Caiado merece um segundo mandato”

Darrot explica ainda que Marden Júnior, prefeito de Trindade, continua filiado ao Patriota e o acompanhou na decisão de apoio a Caiado. Portanto, segundo ele, o foco agora é trabalhar para construir um grupo de apoio entre as duas candidaturas.


Leia mais sobre: / / / / / / Eleições 2022 / Política

Comentários