Janderson foi um dos oito jogadores que o Atlético-GO contratou na última janela de transferências, esta é a segunda passagem do atacante por Campinas. Neste retorno, o atleta entrou em campo em sete oportunidades mas ainda não balançou as redes.
Entretanto, o jogador está prestes a fazer o jogo de número 100 com a camisa rubro-negra. Anteriormente, ele defendeu o Dragão em 2020 e 2021. Em entrevista coletiva, Janderson comemorou a marca e mostrou gratidão ao clube.
“Estou muito feliz de estar atingindo essa marca, é um clube que eu me identifico muito. Joguei aqui 2020, 2021. Fui muito feliz e quando eu conversei com o meu empresário, que tinha a proposta daqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu me identifiquei muito e quis voltar. Então, sou muito grato pelo Atlético-GO e toda a comissão técnica por ter me recebido tão bem, a todo o staff.””
O Atlético-GO estava embalado e havia ganho duas vitórias seguidas em casa, mas perdeu para o Cruzeiro em Belo Horizonte, na última rodada. Entretanto, Dragão voltará a jogar no Estádio Antônio Accioly diante do Vitória em confronto direto pela 26° rodada da Série A. Janderson acredita que o time rubro-negro tem condições de vencer mais esse jogo crucial para as pretensões do clube na competição.
“Para sairmos dessa situação, temos que pensar em ganhar dos adversários que também lutam contra o rebaixamento, como Vitória e alguns que estão mais ali embaixo. Então, temos que trabalhar forte para essa semana. Umberto Louzer está dando muito trabalho para nós, para chegar com muitas oportunidades nos jogos, para sairmos com a vitória.”
O Atlético Clube Goianiense é o lanterna da Série A com 18 pontos. No duelo diante do Vitória, a bola rola apenas no dia 14 de setembro, após a Data-FIFA.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes