07 de janeiro de 2025
Goiás Esporte Clube

Jair Ventura mostra preocupação com momento do Goiás e elogia força de elenco do Corinthians

Foto - Rosiron Rodrigues (Goiás EC)
Foto - Rosiron Rodrigues (Goiás EC)

Com 38 pontos no Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube ocupa a 14ª posição na tabela de classificação. São oito pontos de distância para a zona do rebaixamento. Restam sete rodadas para o fim da competição, mas apesar de uma condição confortável no momento, o técnico Jair Ventura liga o sinal de alerta e mostra preocupação com a sequência de seis jogos sem vencer.

“Enxergamos um pouco de ansiedade para entrar logo na faixa dos 40 pontos e dar um passo importante para nossa permanência, que é o nosso objetivo. Mas mesmo com uma campanha ruim nas últimas rodadas, ainda somos o décimo do returno. Mesmo oscilando a gente consegue ver coisas boas, mas com certeza estamos incomodado”.

Neste sábado (15), às 19 horas, no Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás recebe o Corinthians e Jair Ventura não vai contar com o zagueiro Caetano, lateral esquerdo Sávio e o volante Diego. Os desfalques são lamentados pelo treinador, que destaca que o elenco já mostrou capacidade em outros momentos. “Temos que valorizar todos que aqui estão, a entrega e competitivdade, com treinos muito bons desde que quando cheguei. Temos total confiança em relação aos jogadores que entram e que eles possam suprir as ausências. Sabemos da importância de contar com todo o elenco, mas ao mesmo tempo passamos confiança para quem está entrando”.

Envolvido com a decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, o Corinthians vai atuar com um time reserva em Goiânia. Independente da escalação, Jair Ventura diz que o Goiás terá um modelo de jogo para buscar a recuperação no Brasileiro. “Sempre falo que grande trabalhos e títulos são conquistados com elenco. Não com 11 jogadores e o Corinthians mostra isso. Estão na final da Copa do Brasil e em terceiro no Campeonato Brasileiro, porque tem bastante rotatividade e um elenco qualificado. Tem também um fator determinante que é o financeiro. Quando você tem mais dinheiro, você consegue ter dois, três times com a mesma qualidade. Você perde jogador e não sofre tanto”.


Leia mais sobre: / / Esportes / Goiás Esporte Clube