Na primeira escalação definida por Jair Ventura no Goiás Esporte Clube, uma das surpresas foi a ausência de Elvis. O meia ficou no banco de reservas na estreia do técnico no empate com o Palmeiras no Estádio Haile Pinheiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O técnico esmeraldino justificou o fato do camisa 10 não estar como titular: “Temos 30 atletas aqui e o único com quem já trabalhei foi o Élvis, fomos campeões em 2015 da Série B com o Botafogo. Mas, eu trabalho com meritocracia. Trouxe minha comissão, tenho bons profissionais e trabalho com aquilo que acredito. Não posso priorizar alguma escalação por conta de algum jogador que já trabalhei. Trato todos com igualdade. Vão ter jogos que vou precisar de um organizador e ele tem essa característica”, explicou o técnico que lamentou ver a vitória do Goiás escapando no último lance do jogo.
“Enfrentamos o bicampeão da América, com seu time completo e lógico que esse gol no último minuto, em um jogo que tivemos nove de acréscimo, a gente fica com aquela sensação ruim. Respeitamos demais a equipe do Palmeiras. Lógico que queríamos os três pontos, jogando em casa, com essa linda festa da nossa torcida”.
Jair Ventura montou um Goiás com uma postura defensiva diante do Palmeiras, que em alguns momentos se defendeu com dez jogadores, com apenas o atacante Pedro Raul mais avançado. O técnico em sua entrevista após o jogo afirmou que cada jogo tem sua estratégia.
“Não existe sistema definido, tem uma ideia de jogo definida, que pode ser um 4-4-2, um 4-4-3. Por vezes vou mudar o sistema, mas a ideia do que fazer com a bola e sem a bola a gente vai tentar implementar de maneira gradativa. Ainda não deu tempo, o mérito é total dos atletas e da comissão que aqui estava. Não fazemos milagre em dois dias. Não tenho pretensão do time ter a minha cara, tem que ter a cara do Goiás”.
O próximo desafio de Jair Ventura com o Goiás será contra o Red Bull Bragantino. Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, que acontece na quarta-feira (20), as 19 horas, no Estádio Haile Pinheiro.
Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube