Pré-temporada terminada, chegou a hora da estreia no Campeonato Goiano para o Goiás. Time esmeraldino entra em campo nesta quarta-feira (15), fora de casa, diante do Goiatuba. No entanto, alguns jogadores se apresentaram ao clube apenas em janeiro e tiveram um tempo menor de preparação. Em entrevista coletiva o técnico Jair Ventura apontou a falta de condição física em seu grupo como um dos obstáculos iniciais da temporada e demonstrou otimismo ao afirmar que o elenco tende a crescer ao longo da competição.
“Muito trabalho em pouco tempo. Alguns jogadores chegaram em datas diferentes, então não conseguimos ter um grupo homogêneo. Não temos um grupo homogêneo nesse momento, mas a tendência é que a gente possa crescer durante a competição com o grupo todo à disposição. O Goiás sempre entra pra vencer e vamos encarar assim na nossa estreia”
Apesar de reconhecer a falta de homogeneidade física no momento, Jair Ventura celebrou a competitividade interna entre os jogadores do Goiás Esporte Clube durante os treinamentos.
“A gente está montando uma equipe pensando no ano todo, buscando características diferentes para cada posição e ter variações táticas. Está sendo bom porque apesar de não estarmos homogêneo na parte física, a gente está bem equilibrado nos treinos, não tem aquela discrepância entre o time A e o time B. Deixa uma competição interna muito boa. Quem se escala são os jogadores. Quem ganha com isso é o Goiás.”
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube