23 de dezembro de 2024
Eleições 2022

Jair Bolsonaro lidera corrida eleitoral em Goiás com diferença de 15 pontos para Lula

Diferença entre o atual presidente sobre o petista aumentou em relação ao último levantamento divulgado em junho
Bolsonaro e Lula polarizam disputa em Goiás (Foto: Divulgação)
Bolsonaro e Lula polarizam disputa em Goiás (Foto: Divulgação)

Distantes 15 pontos percentuais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) caminha para uma vitória confortável em solo goiano nas eleições que se avizinham. É o que mostra o levantamento do Instituto Paraná divulgado na tarde desta segunda-feira (08/08). São 45,1% pontos contra 30,5% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Jair Bolsonaro conseguiu aumentar a vantagem que tinha sobre o petista, em relação a última pesquisa realizada em junho, quando o capitão da reserva aparecia com 42,4% e Lula, 32,1%. Não sabem ou não responderam são 5,5% e votam nulo, branco ou em nenhum, 7,8%. 

NÃO DEIXE DE LER: Em Goiás, Bolsonaro tem 42,4% contra 32,1% de Lula, segundo Paraná Pesquisas

Fora da polarização, Ciro Gomes (PDT) vê a liderança da dupla se consolidar e tem 5,5%. A senadora Simone Tebet (PMDB) tem 2,1%. O coach Pablo Marçal, que vê seu partido alvo de um embate jurídico e sua candidatura ameaçada, tem 1,4%. André Janones, do Avante, que desistiu de sua candidatura para apoiar o ex-presidente Lula tem 0,8%.

Com tornozeleira eletrônica, o petebista Roberto Jefferson que apesar de estar inelegível banca a candidatura ao Palácio do Planalto tem 0,4%. Leonardo Péricles, da Unidade Popular, tem 0,2%. O deputado constituinte José Maria Eymael tem 0,1%. O economista Felipe D’Avila (Novo) e a professora Sofia Manzano, têm 0,0% cada. Luciano Bivar, do União Brasil-PE, que retirou a candidatura, não pontuou. 

A pesquisa ouviu 1540 eleitores em 58 municípios goianos entre  os dias 03 e 07 de agosto e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob Situação Eleitoral o n.º BR-09828/2022 para o cargo de presidente .


Leia mais sobre: / / / Eleições 2022 / Política