07 de janeiro de 2025
Política

Já são 14 os prefeitos do PMDB que apoiam a reeleição de Marconi Perillo

Os dois últimos encontros da base aliada (Anápolis e Rio Verde) foram marcados pela declaração de apoio de prefeitos peemedebistas à candidatura de Marconi. Já são 14 os prefeitos peemedebistas favoráveis à reeleição do atual governador do Estado.

O prefeito de Adelândia, Victor Soares, declarou que a motivação para tal posicionamento foi a desunião do partido. “O problema foi a divisão que aconteceu no PMDB. O partido do qual eu faço parte, tinha compromisso com o Júnior Friboi, então estou decidido em apoiar a reeleição do governador, para depois reivindicar melhorias para a região”.

Lista dos prefeitos do PMDB que apoiam Marconi:

 

Argemiro Rodrigues (Caiapônia)
Fernando Vasconcelos (Goiatuba)
Luiz Teixeira (Niquelândia)
Ailton Minervino (Turvelândia)
Adão Diogo (Portelândia)
Francisco Souza Júnior (Terezópolis)
João Cordeiro (São Patrício)
Bento Vicente Silva (Córrego do Ouro)
Francisco da Silva (Anhanguera)
Victor Soares (Adelândia)
Márcio Barbosa (São Simão)
Elies Alves Pinto (Buriti de Goiás)
Elvino Furtado (Mara Rosa)
José de Sousa Cunha (Porteirão)

 

Márcio Barbosa, prefeito de São Simão, reforçou que teve parcerias importantes com o governo estadual e justificou seu apoio à Marconi (na foto, o encontro dos dois no Festival Gastronômico de São Simão). “Resolvi apoiar a pré-candidatura a reeleição do Governador Marconi Perillo devido a forma como fui tratado e consequentemente a Cidade de São Simão. Mesmo sendo um Prefeito do PMDB sempre fui muito bem atendido pelo Governador”.

O prefeito de Buriti de Goiás, Elies Alves Pinto, do PMDB, declarou no último sábado: “Estávamos como filhos sem pai, agora não. Estamos aderindo a Marconi Perillo por isto”, em referência à atenção do governo de Goiás em obras e recursos para a região.

Elvino Furtado, de Mara Rosa, que também apoia a base aliada afirmou: “Nunca um prefeito de Mara Rosa foi recebido tantas vezes por um governador, e com todo respeito, mesmo sendo da oposição. Outro motivo de declarar isto são as inúmeras obras estaduais levadas para nossa cidade, sem chantagem. Nunca me pediram voto”, ele fez questão de dizer, no encontro marconista realizado em Anápolis.

 


Leia mais sobre: Política