Pentacampeão mundial antecipado da Fórmula 1, Lewis Hamilton, da Mercedes, encerrou a temporada 2018 em grande estilo e venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi neste domingo (25). Assim, finaliza a temporada com 408 pontos.
Sebastian Vettel, da Ferrari, segundo colocado no campeonato, com 320 pontos, também ficou em segundo na corrida deste domingo.
O terceiro lugar na temporada ficou com Kimi Raikkonen, da Ferrari, que somou 251 pontos durante o ano, mas teve de abandonar a prova por problemas mecânicos neste domingo.
Max Verstappen, da Red Bull, foi o terceiro colocado em Abu Dhabi e fechou o ano em quarto, com 249 pontos, fechou o campeonato na quarta posição geral.
A corrida marcou a despedida do bicampeão Fernando Alonso da Fórmula 1. Correndo pela McLaren, ele chegou em 11º lugar.
O espanhol proporcionou um momento divertido ao ser questionado por sua equipe, a cinco voltas do fim, se os mecânicos podiam fazer algo por ele para que terminasse em décimo e somasse um ponto.
“Eu tenho 1800 pontos, por que vou querer 1801?”, respondeu. Na verdade, Alonso somou 1899 pontos na história da Fórmula 1.
A prova deste domingo foi marcada também por um sério acidente de Nico Hulkenberg, da Renault, logo na segunda volta. Seu carro capotou e pegou fogo, mas o alemão saiu ileso.
Houve ainda outros três abandonos na prova: Pierre Gasly, da Toro Rosso, Esteban Ocon, da Force India, Marcus Ericsson, da Sauber.
Leia mais sobre: Fórmula 1 / Lewis Hamilton / Esportes