O novo Itego, entregue hoje pelo governador Marconi Perillo, oferece 2,6 mil vagas por ano em cursos de qualificação profissional e técnica nas áreas de Gestão, Logística, Alimentos e Tecnologia da Informação. A obra recebeu um investimento de R$ 3,8 milhões. “Não tem como mudarmos o Brasil se não focarmos na qualidade do ensino, na disciplina, nos valores da família, no respeito às pessoas”, disse Marconi, ao ressaltar que “Goiás, por meio da educação, está formando os líderes do futuro”.
São oito salas de aula, dois Laboratórios técnicos, um laboratório pedagógico, biblioteca, sala de data show e refeitório, além de salas administrativas. A unidade ainda poderá atender outros municípios da região por meio de Colégios Tecnológicos (Cotec) e do compartilhamento de tecnologia com o setor produtivo local.
Rede Itego – O governo tem meta ousada de alcançar 30 Itegos até o final de 2018. A ampliação da Rede Itego (Instituto Tecnológico do Estado de Goiás) faz parte da política do governador Marconi Perillo de priorizar a educação profissional como ferramenta para a geração de emprego e atração de investimentos para o Estado.
A Rede Itego, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento (SED), já ofertou em cerca de 600 mil vagas de cursos de formação inicial, profissional e de nível superior tecnológico em mais de 200 cidades.
Os Itegos integram a Rede Pública Estadual de Educação Profissional (Rede Itego). Além dos institutos tecnológicos, ela é constituída também por 60 colégios tecnológicos (Cotecs).
Leia mais sobre: Notícias do Estado