23 de dezembro de 2024
Educação

Itego abre curso superior gratuito na área de Logística em Goiás

Anna Karolina Caixeta, supervisora educacional do Itego Sebastião Siqueira
Anna Karolina Caixeta, supervisora educacional do Itego Sebastião Siqueira

O Instituto de Educação Tecnológica Sebastião Siqueira está com inscrições abertas para o curso superior de Tecnólogo em Logística, na modalidade presencial. São 80 vagas disponibilizadas inicialmente que poderão ser ampliadas, mas que ainda dependem de acertos burocráticos.

O curso será no próprio Itego Sebastião Siqueira, que fica na Avenida Alexandre de Morais, Parque Amazônia, em Goiânia, próximo ao Buriti Shopping, bem na divisa com o município de Aparecida de Goiânia. De acordo com a supervisora Anna Karolina Caixeta a expectativa é de que todas as vagas sejam preenchidas em virtude da ampla inserção no mercado de trabalho que o curso permite.

“Pesquisas qualitativas mostraram que há uma grande carência de profissionais qualificados e graduados para essa área e isso se completa perfeitamente com a região de Aparecida de Goiânia e até a própria capital, onde há muitas indústrias e atacadistas”, explicou.

Para preencher as vagas os candidatos deverão se submeter a uma das duas formas de processo seletivo: Média do ENEM 2016, 2017 ou 2018 ou mesmo um vestibular.

Os interessados podem pesquisar maiores informações sobre o curso no link www.centeduc.org.br/tipo/alunos/ e fazer sua inscrição diretamente nesse endereço ou diretamente pelo edital da prova.

Anna Karolina lembra que a graduação em um curso como esse permite uma inserção maior no mercado para profissionais e um incremento substancial no salário por conta do diploma. “Um profissional formado em um curso superior como esse com total certeza é mais procurado e melhor valorizado por empresas que necessitam de maior eficiência e agilidade em processos de logística. Tudo casa perfeitamente com nossa região e Goiás, por conta de sua localização estratégica, é um polo em constante crescimento para esses profissionais”, finaliza.


Leia mais sobre: Educação