Brasília – O Itamaraty confirmou que um corpo encontrado no mar pelas autoridades da Indonésia é mesmo do brasileiro Fernando Vieira Campello, desaparecido há uma semana na ilha Gili. A mãe de Fernando, Luciana Vieira, fez o reconhecimento por meio da foto tirada pelo diplomata de uma tatuagem no braço de Fernando e também por um raio X que mostrava um pino no tornozelo, de uma cirurgia realizada pelo jovem. Muito abalada, Luciana não quis fazer o reconhecimento diretamente.
Fernando foi encontrado na costa da ilha de Lombok. A embaixada do Brasil em Jacarta ajudará agora nos procedimentos legais para a liberação do corpo. Fernando mora na Austrália com a mãe e estava de férias na Indonésia. Na última quinta-feira, estava na ilha Gili para uma festa, de onde decidiu sair mais cedo com um amigo porque não estava se sentindo bem. Ele e o amigo se separaram e Fernando não foi mais visto.
Luciana informou nesta quinta-feira a morte do filho em sua página no Facebook. “O amor da minha vida foi chamado pelo Senhor. Dói demais mas acredito que ele esteja em paz pois sua passagem por aqui foi uma aventura maravilhosa . Ele sempre esteve cercado de pessoas maravilhosas, que o amam muito”, escreveu.
(Estadão Conteúdo)
Leia mais sobre: Mundo