11 de agosto de 2024
Cidades

“Itália vai fortalecer sua presença em Goiás”, afirma embaixador do país europeu após reunião com Marconi

Marconi Perillo e embaixador da Itália no Brasil, Antônio Bernardini. (Foto: Marco Monteiro)
Marconi Perillo e embaixador da Itália no Brasil, Antônio Bernardini. (Foto: Marco Monteiro)

O fortalecimento das relações econômicas e cultura entre Goiás e Itália foi tema de encontro entre o governador Marconi Perillo e o embaixador italiano no Brasil, Antonio Bernardini, no Palácio das Esmeraldas. Eles avaliaram os resultados das últimas missões comerciais e novas parcerias econômicas e reafirmaram a intenção de ampliar o intercâmbio bilateral nos próximos anos.

“Estamos trabalhando para fortalecer a parceria entre Itália e Goiás. Foi um encontro fantástico, sobre cultura, economia, gastronomia”, disse Bernardini. “Eu creio que no futuro a presença da Itália em Goiás será muito mais forte. Queremos agradecer a honra desse encontro organizado pelo governador para fortalecer a presença da Itália e da cultura italiana em Goiás”, disse.

“O que eu conversei com o embaixador Antonio hoje foi exatamente isso: o desejo mútuo, recíproco de avançar cada vez mais nessa aliança entre Goiás e a Itália”, disse Marconi. “Ele veio mais uma vez a Goiás hoje para tratar de parcerias e colaborações culturais, educacionais e também econômicas. Nós já temos aqui uma gigante italiana, a Enel, que já está investindo muito para atender à demanda energética do Estado, mas hoje nós tivemos a oportunidade de conversar sobre outras relações bilaterais que podem desenvolver desenvolver cada vez mais os laços econômicos e culturais entre o Brasil e a Itália”, disse o governador.

A italiana Enel, uma das maiores empresas do setor elétrico do mundo, venceu o leilão de privatização da Celg Distribuição, em 30 de dezembro de 2016, e está fazendo investimentos de R$ 2,218 bilhões na companhia goiana. A Celg D já recebeu R$ 700 milhões em investimentos após a privatização e o novo aporte anunciado por companhia italiana estão incluídos na fatia privada de recursos do programa Goiás na Frente. 


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários