O governo italiano decretou um lockdown no país para as festas de fim de ano devido à alta de casos de covid-19 e a algo que está preocupando as autoridades italianas da saúde, que é uma nova variante do coronavírus.
Os profissionais de saúde da Itália detectaram um paciente infectado com a nova cepa do coronavírus registrada no Reino Unido, comunicou o Ministério da Saúde do país neste domingo (20/12). De acordo com o governo daquele país, o homem saiu do Reino Unido, local em que foi primeiro diagnosticado um caso de mutação do vírus.
A equipe de saúde da Itália colocou o homem e familiares dele em isolamento e segue todo o procedimento sanitário até que seja confirmada a situação destas pessoas acerca da nova variante do vírus. O vírus foi sequenciado pelo departamento científico de um hospital de Roma, que verificou ser a mesma variante do SARS-CoV-2 encontrada nas últimas semanas no Reino Unido.
A informação dessa variante nova do coronavírus provocou preocupação em todo o mundo, bolsas de valores caíram pelo mundo e alguns países, como a Itália, suspenderam os voos oriundos do Reino Unido.
A Itália, e vários países do mundo, estão numa crescente em casos de covid-19. Por causa disso, o governo italiano resolveu decretar lockdown no país neste fim de ano. A Itália já contabiliza 68.799 mortes. Nas últimas vinte e quatro horas, foram registrados 15.104 novos casos do coronavírus na e 352 óbitos.
Leia mais sobre: Itália / Lockdown / Destaque 2 / Mundo