O prefeito eleito no último domingo (15/11) para governar Itaguaru (110 km de Goiânia), Didi Filgueira (PTB), morreu na noite desta segunda-feira (16/11) devido a complicações da Covid-19. O político estava internado em um hospital de Goiânia. Segundo a família, Didi acabou tendo uma piora em seu quadro de saúde de sábado para domingo.
Didi havia sido internado no dia 1º de outubro, logo após apresentar os primeiros sintomas da covid-19. Depois precisou ser entubado e transferido para a UTI. No dia 30 de outubro ele teve uma evolução e chegou a aparecer num vídeo. A esposa de Didi, Darcimeire Fernandes, disse em suas redes sociais que informada pelos médicos que ele piorou neste sábado.
“Viemos fazer uma visita para informar sobre a vitória e os médicos nos informaram que de sábado para domingo ele teve uma pequena piora, mas que a piora persistiu”, disse ela.
A família ainda não deu informações sobre velório e sepultamento.
Didi obteve 53,9% dos votos, num total de 2.368. Ele venceu o pleito disputando com Chitão (PP), que recebeu 44,07% dos votos (1.936).
Leia mais sobre: Itaguaru / Prefeito / Destaque 2 / Política