21 de dezembro de 2024
Atualização

Iso Moreira apresenta melhora no quadro de saúde e é retirado da intubação

Parlamentar segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após complicações da Covid-19
Iso Moreira está internado desde o dia 7 de fevereiro, devido a complicações da Covid-19. Foto: Portal Alego
Iso Moreira está internado desde o dia 7 de fevereiro, devido a complicações da Covid-19. Foto: Portal Alego

O deputado estadual Iso Moreira (União Brasil), de 74 anos, foi retirado da intubação no último domingo (20), após apresentar melhora no quadro de saúde. A informação foi repassada à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta segunda-feira (21), pela esposa do parlamentar e prefeita de Simolândia, Ildete Gomes.

“Graças a Deus o tratamento está indo bem e por isso nesse domingo houve a extubação”, disse. A Casa de Leis afirmou, ainda, que, segundo boletim médico, depois da extubação, o político está “em progressiva melhora em todo o seu quadro clínico”. 

O parlamentar segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, desde o dia 7 de fevereiro, devido a complicações causadas pela Covid-19, e precisou ser intubado no último dia 8. Carlos Rassi, de acordo com a Alego, é o médico responsável pelo político na unidade de saúde.

Iso Moreira tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19 há cerca de quatro ou cinco meses, segundo informações da esposa do parlamentar, e testou positivo para covid-19 dia 25 de janeiro. Conforme publicação da Alego, a mulher do deputado informou, também, anteriormente, que ele não é portador de doenças que poderiam agravar o quadro clínico. 

“Iso não tem comorbidades, não tem colesterol alto, nem diabetes, nem pressão alta, nem doença autoimune, nunca teve nenhum problema respiratório ou pulmonar, tem uma saúde impecável”, pontuou.


Leia mais sobre: / / Política