22 de dezembro de 2024
Após repercussão... • atualizado em 29/08/2022 às 14:50

Ismael Alexandrino recua e diz que apoia Vilmar Rocha em “todo estado”

Ao declarar apoio a candidatura de Marconi Perillo, o ex-secretário de Saúde afirmou que o PSD já estava ciente
(Foto: Reprodução/TV Brasil Central)
(Foto: Reprodução/TV Brasil Central)

Depois de toda repercussão ao declarar apoio a candidatura ao senado do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), em Palmeiras de Goiás, o ex-secretário de Saúde e candidato a deputado federal Ismael Alexandrino (PSD), disse, na manhã desta segunda-feira (29), que seu partido tem um candidato ao Senado na base caiadista, e que vão caminhar juntos durante esta campanha.

”O meu partido, PSD, temos um candidato a senado que é da base do governador Ronaldo Caiado, o senador Vilmar Rocha (PSD) com quem caminharemos todo estado nesta campanha e nesta missão”, afirma Alexandrino em um vídeo gravado poucos antes de pegar estrada para cumprir agenda de compromissos e que ainda completa: ”Levando também o nome do governador Ronaldo Caiado, com quem nós temos compromisso com sua eleição e sua candidatura”.

Aliança com Marconi

Ismael Alexandrino, que disputa uma vaga de deputado federal pelo PSD, fechou aliança com o candidato a senador Marconi Perillo (PSDB), em Palmeiras de Goiás, durante evento na cidade. Ismael, vale lembrar, é filiado ao PSD, que tem o presidente estadual da sigla, Vilmar Rocha, como postulante ao Senado. No entanto, o apoio do ex-secretário de Saúde ao tucano se limita a Palmeiras de Goiás e não ocorre nos demais municípios.

“Aqui em Palmeiras, nós faremos um trabalho diferenciado em favor do senador Marconi Perillo para que possamos, em Brasília, juntos, trazer recursos para Goiás”, completou o candidato a deputado federal.

De acordo com o ex-secretário, a decisão de apoiar o tucano foi conversado com o partido e que, Vilmar Rocha, também já estava ciente. Já para a campanha do governador Ronaldo Caiado, Ismael errou ao declarar apoio a Marconi. Para a coordenação, é diferente prefeitos do PSDB declararem apoio a Marconi e Caiado, inclusive, que ganhou o nome de Movimento Roma, de um candidato da base.


Leia mais sobre: / / / / Eleições 2022 / Política