O ex-secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, se filiou ao PSD neste sábado (2). Trata-se da primeira vez que se vincula a uma agremiação partidária, visando um cargo eletivo. O médico deverá concorrer, pela sigla, a uma vaga na Câmara dos Deputados.
Participaram do evento o presidente regional da sigla, Vilmar Rocha, o deputado federal Francisco Júnior, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira, os deputados estaduais Virmondes Cruvinel e Cairo Salim, dentre outras lideranças que integram o partido.
Na ocasião, os políticos afirmaram que o ingresso de Alexandrino é visto como um dos maiores potenciais eleitorais nas eleições de outubro. O ex-secretário, por sua vez, garantiu seu compromisso com o PSD, com a afirmativa de que irá lutar por sua eleição, de companheiros do partido e do governador Ronaldo Caiado.
Segundo o médico, sua missão como secretário da Saúde foi encerrada e pretende ser, agora, um “servo da população no Congresso Nacional”. “Agora tenho 55 no peito, 55 no coração e no cérebro e muita disposição pra trabalhar por Goiás e nossa gente”, disse
A escolha pelo PSD se deu, de acordo com Alexandrino, pelo fato de se sentir à vontade em um partido que estabelece diálogo com todas as correntes ideológicas. “Essa condição de manter conversação com todos visando o bem da população é fundamental para a evolução política e para a democracia. Isso é o que precisamos cultivar no País hoje, que está muito polarizado. Vivemos uma democracia representativa e isso significa que pessoas que representam o pensamento coletivo são eleitas para estruturar situações que impactem de forma benéfica o país como um todo”, pontuou.
Presidente da legenda em Goiás e ex-deputado estadual e federal, Vilmar Rocha destacou a importância da entrada de Ismael Alexandrino no PSD. “Esse é um nome que vem somar muito ao nosso partido, pela sua trajetória e pela sua capacidade de diálogo”, ponderou.
Leia mais sobre: Câmara dos Deputados / Eleições 2022 / Ismael Alexandrino / psd / Política