22 de dezembro de 2024
Transição de Governo

Ismael Alexandrino diz que saúde precisa estar acima de questões ideológicas: “Suprapartidária”

O ex-secretário de Saúde de Goiás será diplomado nesta segunda-feira (19)
Deputado federal eleito e ex-secretário de Saúde, Ismael Alexandrino. (Foto: Reprodução/TV Brasil Central)
Deputado federal eleito e ex-secretário de Saúde, Ismael Alexandrino. (Foto: Reprodução/TV Brasil Central)

Nomeado para compor a equipe de transição do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-secretário de Saúde do Estado de Goiás e deputado federal eleito, Ismael Alexandrino (PSD), diz que a pauta da saúde precisa estar acima de questões ideológicas. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (19) durante cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Goiás.

”Eu entendo ela como suprapartidária. Ela precisa estar acima de questões ideológicas, o meu partido, PSD, é do diálogo e a minha característica como pessoa também. E o que for bom para o Brasil será votado de forma lúcida, tranquila e consciente”, afirma Alexandrino.

O ex-secretário explica que o relatório da saúde é ”denso e grande”, mas segundo ele algumas questões relacionadas ao sigilo de 100 anos, decretado pelo governo federal impede a equipe de externar algumas informações. ”Mas uma das nossas grandes missões será reestruturar o Programa Nacional de Imunização (PNI), essa é uma das nossas dez metas”, garante.

A nomeação de Alexandrino para a equipe de transição foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 29 de novembro. A portaria foi assinada pelo o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), coordenador geral da transição.

Habilitado nesta segunda-feira a exercer o primeiro mandato de deputado federal, a expectativa do parlamentar é de servir Goiás e Brasil. O deputado foi eleito com 54.791 votos válidos em todo estado.


Leia mais sobre: / / / / Política