Sob a égide de Bolsonaro, Janaina Paschoal foi eleita deputada estadual em São Paulo pelo PSL. A jurista que ficou conhecida nacionalmente durante o processo de impeatchment de Dilma Rousself chegou a ser cotada para a vice-presidência de Bolsonaro. Era a primeira opção da lista de desejos para a vaga do presitente eleito. Ela recusou.
A lua de mel parece ter acabado. Paschoal tem tecido diversas críticas ao governo e a mais recente aconteceu na manhã deste sábado (13/04). Janaina foi a rede social preferida do governo, o twitter para criticar os rumos que o PSL tem tomado.
Ademais, com a decisão de ontem do nosso Presidente, o L de liberal já não é tão liberal assim. O PSL está cada vez mais parecido com o PT. Eu digo e repito, Partidos são verdadeiras prisões. Uma lástima!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) 13 de abril de 2019
Eu sei que o C significaria Conservador, mas, historicamente, o C remete a Comunista. Era só o que me faltava!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) 13 de abril de 2019
{nomultithumb}
Todos sabem que sou favorável às candidaturas avulsas (independentes de Partidos). Mas, por enquanto, a lei exige que eu esteja atrelada a um Partido, sob pena de perder o mandato. Pois bem, sendo assim, digo logo que sou contra trocar o nome do PSL para PCL.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) 13 de abril de 2019
Leia mais sobre: Brasil