Os irmãos Francisco Antunes Sobrinho, 52 anos, e Eduardo Antunes da Silveira, 38 anos, protagonizaram uma triste coincidência, ambos morreram no mesmo dia e pela pela mesma doença. Apesar da morte ter sido no último sábado (19), a história acabou viralizando no final desta semana. Os dois moravam em Santa Cruz, município localizado no sertão paraibano.
De acordo com as informações divulgadas, a descoberta do diagnóstico de câncer dos irmãos foi em 2021, com apenas um mês de diferença. Francisco descobriu um câncer no fígado em maio e, em junho, Eduardo foi diagnosticado com a mesma doença, mas no intestino.
João Antunes Neto, um terceiro irmão de Francisco e Eduardo, disse que o irmão mais novo estava hospitalizado no Hospital Regional de Sousa desde o dia 15 de agosto e apresentou uma piora no quadro clínico. Logo depois, veio a notícia de que ele havia morrido. Quando ligou para a família para contar sobre o óbito, Francisco teria passado mal em casa, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, na mesma noite do dia em que o irmão mais novo morreu, Francisco apresentou uma piora e também faleceu.
O sepultamento dos dois irmãos aconteceu no Cemitério Público de Santa Cruz, também no mesmo dia, com pouco tempo de diferença. Além disso, a morte dos dois causou muita comoção na cidade, fazendo com que a prefeitura decretasse luto oficial de três dias.
Leia mais sobre: Brasil