Foi divulgado na coluna Giro do Jornal o Popular de hoje que grupo pró-iris agora vai pressionar ex-govenador para lançar candidatura
Os lideres do PMDB ligados ao ex-prefeito de Goiânia, Íris Rezende analisam pedir que ele se posicionasse ate o dia 5 de abril sobre a candidatura em 2014.
O grupo espera que com a decisão de Íris conseguir segurar o PT na aliança e impedir a candidatura de Antonio Gomide.
Veja a íntegra da nota:
Peemedebistas vão pressionar para Iris anunciar decisão antes do dia 5
O grupo aliado de Iris Rezende no PMDB vai pressionar para ele antecipar sua decisão sobre candidatura ao governo estadual antes de 5 de abril, último dia que o prefeito Antônio Gomide (PT) tem para se desincompatibilizar se decidir disputar a eleição. O grupo vai enfatizar a decisão oficial do PT nacional de abrir mão da candidatura de Gomide, caso Iris seja candidato. “Não é mais possível esperar maio ou junho. É agora”, diz um peemedebista. Iris Rezende chegará da fazenda neste fim de semana e na segunda-feira haverá reunião do diretório estadual do PMDB. Iristas argumentam que o empresário José Batista Júnior não teria crescido nas pesquisas. “Júnior deveria deslanchar até março. Não conseguiu e Iris lidera as intenções de voto da oposição em todas as pesquisas, sem fazer qualquer trabalho na capital ou interior como fazem os demais pré-candidatos, inclusive o governador. É hora do PMDB e do PT serem racionais se quisermos, de fato, ganharmos esta eleição em Goiás”, diz outro peemedebista.
LEIA MAIS:
- Iris lidera em Goiânia, Gomide domina centro goiano e Perillo lidera nas outras regiões
- Em Goiás, Dilma só pede para Lula
- Iristas querem que Iris se anuncie candidato até 5 de abril
- Análise Grupom: Forças, fraquezas e surpresas
Leia mais sobre: Política