02 de janeiro de 2025
Política

Iris x Marconi – A disputa vai para o Senado?

Mais que especulação, a hipótese sugere a dimensão de uma guerra que superou seus guerrilheiros. Ao ser cotado como possível candidato ao Senado, Iris Rezende (PMDB) traçou, nas conversas populares, um novo projeto político para o governador Marconi Perillo (PSDB).

Lideranças partidárias da Capital e do interior do Estado propagam a ideia de que Marconi deixará o governo em abril do próximo ano para concorrer a uma vaga no Senado Federal.

Até o momento, nenhuma manifestação que comprove a intenção do governador foi evidenciada, indícios de que o velho embate é dado como “natural” pelo eleitor goiano.

A situação é pouco provável, mas não pode ser descartada. Após a divulgação das pesquisas que estamparam o baixo índice de aprovação do governador, uma tentativa de reeleição é arriscada.

A confirmação do boato seria satisfatório ao ex-governador peemedebista. A desistência de permanecer no Executivo seria a primeira derrota de Perillo. A segunda, ainda no universo da especulação, caso perdesse, daria uma aposentadoria em alto estilo para Iris Rezende.

Por outro lado, se saísse vitorioso, garantiria uma sobrevida ao poder, no momento, quase sem perspectiva. 


Leia mais sobre: Política