Na manhã desta terça-feira (25) o prefeito de Goiânia, Iris Rezende visitou o Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, que integra o Parque Tecnológico da Universidade Federal de Goiás (UFG). Na visita o prefeito foi recepcionado pelo reitor da UFG, Orlando Amaral e o reitor eleito, Edward Madureira.
No encontro o Iris sugeriu parcerias entre a universidade e o município na área do desenvolvimento tecnológico. O Parque Tecnológico da UFG teve início em 2013 e tem disponibilidade para instalação de mais de 100 empresas voltadas para a tecnologia e centros de pesquisas e inovação. O principal objetivo da unidade é atrair empresas nos setores de tecnologia da informação e comunicação, fármacos, biotecnologia, alimentos e energias renováveis. O Parque Tecnológico Samambaia está localizado na região Norte de Goiânia em uma área de 17,9 hectares do Campus Samambaia da universidade.
De acordo com o prefeito, a parceria irá desenvolver avanços na área de construção e informação. Para Iris, o momento é de buscar todas as formas possíveis para a modernização planejada de Goiânia. “Buscaremos inventivos para atração destas empresas que fomentam uma economia limpa, que não poluem a cidade, mas geram empregos e oportunidades”, conclui.
O projeto está alinhado à estratégia de promoção do ecossistema da inovação do município, na medida em que contempla infraestruturas físicas voltadas para instalação de empresas de base tecnológica, laboratórios de pesquisa, inovação e serviços tecnológicos especializados, espaços de coworking, centro de empreendedorismo e incubação de empresas.
Leia mais:
- Programa de negociação de dívidas municipais deve começar em agosto
- Assinada 2ª ordem de serviço para instalação de fotossensores
- Mutirão da Prefeitura começa no próximo sábado, 29, na região Leste de Goiânia
- Prefeitura deve lançar Plano de Fiscalização da Rua 44 em agosto
Leia mais sobre: Cidades