21 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:42

Iris veta projetos pela primeira vez no atual mandato

Pela primeira vez no atual mandato, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado (PMDB) vetou projetos de lei aprovados pela Câmara Municipal de vereadores da capital. Foram dez vetos publicados na edição desta segunda-feira (23).

Até então, o prefeito Iris Rezende ainda não havia vetado nenhum projeto. Os despachos estavam sendo concentrados em grande maioria nas nomeações e exonerações de servidores, incluindo cargos de direção e de secretários.

A maior parte dos projetos vetados são de ex-vereadores. Dois de Cida Garcêz, dois de Paulo da Farmácia, dois de Denício Trindade, um de Geovani Antônio. Os outros são de Welington Peixoto, Dra Cristina e Anselmo Pereira.

Entre as matérias vetadas está a que obriga o Município a criar estrutura para doação de Sangue na Secretaria de Saúde. O projeto é de Cida Garcez. A justificativa do veto é que já há lei aprovada de autoria da mesma parlamentar e por isso não se pode fazer uma nova sanção.

Outro projeto é do vereador Anselmo que pede a cessão de área para uma instituição religiosa. A justificativa que cessão é uma competência do Executivo e não do Legislativo.

Sanções

O prefeito Iris sancionou quatro leis. Uma delas é que atribui o nome do posto de Saúde do Bairro São Carlos de Cristiano Melo Araújo, cantor morto em um acidente de trânsito na BR-153, no ano de 2015.


Leia mais sobre: Política