Faltando menos de duas semanas para a realização do primeiro turno das eleições o candidato do PMDB ao governo de Goiás, Iris Rezende Machado, pretende intensificar a série de visitas ao interior do estado.
Iris Rezende analisa que terá que se desdobrar ainda mais para deixar a mensagem dele aos eleitores das diferentes regiões do estado.
O peemedebista avalia que o horário eleitoral tem um alcance limitado, principalmente no interior.
Parte da população para obter uma quantidade maior de canais, opta por utilizar antena parabólica. Desta forma, as pessoas não recebem o sinal local para poder acompanhar o horário eleitoral de Goiás.
“Luta, luta, luta, até o final. Estou me esforçando para visitar o maior número de municípios do estado. Lamentavelmente o horário eleitoral não alcança todo o estado. Pessoas de vários municípios usam antena parabólica, então não pegam o programa eleitoral de Goiás. Isto nos põe um esforço a mais para levar a mensagem ao povo de Goiás”, afirma Iris.
Sobre as recentes pesquisas eleitorais divulgadas, que apontam Marconi Perillo (PSDB) com índices próximos de obter vitória no primeiro turno, Iris argumenta que o cenário não é esse.
“Você acha que é esta a realidade? é esse o ambiente? Em 2010, 20 dias antes das eleições o IBOPE me colocou 12 pontos atrás. Três dias antes, eu estava com dois à frente dele (Marconi), daí a três dias veio a eleição eu perdi”, analisa o quadro.
Leia mais sobre: Política