Reunião do secretariado da Prefeitura de Goiânia ocorreu na tarde desta segunda-feira (20). Foi decidido que a administração municipal vai seguir na íntegra o novo decreto estadual relativo ao novo coronavírus. O Município fará uma nota técnica sobre o assunto e será publicada no Diário Oficial.
Foi destacado que o entendimento do Estado e Município é o mesmo:” focar na preservação da saúde e manter o funcionamento de serviços essenciais”. O momento é de unirmos forças para enfrentarmos, com responsabilidade, esta crise que assola o mundo.
“Com a edição do novo decreto por parte do governador, nós não fizemos outra coisa, determinamos a nossa equipe a obediência a esse decreto, de mãos dadas com as ações do governo, no sentido de que a população goianiense se sinta realmente protegida”, afirmou o prefeito Iris Rezende.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na semana passada que cabe também aos estados e municípios determinar medidas de prevenção contra a pandemia de coronavírus. Goiânia optou por acompanhar as medidas estaduais.
Iris Rezende argumentou que a prefeitura está atenta aos acontecimentos relativos ao coronavírus. Citou como exemplo de providência do município, a disponibilização da Maternidade Oeste. Foi dito pelo prefeito que o Município irá distribuir com recursos públicos, 100 mil cestas básicas.
Goiânia tem até o momento 236 casos do novo coronavírus, com dez mortes confirmadas. O governo optou por manter o fechamento do comércio, incluindo as atividades na Rua 44, o que poderia na avaliação do Estado provocar uma disseminação do vírus na cidade, já que a região recebe pessoas de várias localidades do país.
Leia mais sobre: Iris Rezende / Política