22 de dezembro de 2024
Destaque • atualizado em 24/08/2020 às 18:26

Iris tende a não disputar nova eleição

Prefeito fará pronunciamento nesta terça-feira (25). Foto: Prefeitura de Goiânia
Prefeito fará pronunciamento nesta terça-feira (25). Foto: Prefeitura de Goiânia

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), fará um pronunciamento às 11:30 horas desta terça-feira (25), no Paço Municipal. Segundo comunicado feito pela assessoria da prefeitura da capital, não haverá entrevista coletiva. Nos bastidores, o prefeito teria dito a aliados que não pretende ser candidato à reeleição.

O comunicado a ser feito no Paço Municipal é um indício que Iris deve mesmo anunciar que não disputará a reeleição, já que postulantes a disputa não podem manifestar que serão candidatos em prédios públicos.

O Código Eleitoral, em seu artigo 377, prevê que o “serviço público de qualquer repartição […], inclusive o respectivo prédio e suas dependências, não poderá ser utilizado para beneficiar partido ou organização de caráter público”.

Mais cedo, o governador Ronaldo Caiado (DEM), foi questionado sobre a conversa reservada que teve com o prefeito Iris Rezende na semana passada. Caiado não anunciou a posição do emedebista, mas disse que é uma decisão pessoal.

“As minhas conversas com o prefeito na qualidade de um amigo, tenho um carinho enorme por ele, me auxilia sempre, mas a decisão é de foro pessoal dele. Amanhã, pelo que fui informado, ele vai colocar a sua posição, não cabe a mim, é uma questão muito pessoal”, relatou o governador.

Apesar da sinalização do anúncio do prefeito, aliados têm se mobilizado para que Iris participe de mais um processo eleitoral.


Leia mais sobre: / / Destaque