Iris Rezende ainda não escolheu o líder dele na Câmara Municipal. Durante prestação de contas do 1º Quadrimestre de 2017, o assunto voltou à tona. O prefeito declarou que “está quase apto para escolher um líder”. O gestor transferiu a responsabilidade para o legislativo para que a própria Câmara faça a escolha.
“Com relação a liderança, Paulinho Graus está olhando ali pra mim. Se vocês quiserem eu daria a vocês da Câmara Municipal a competência para escolher meu líder. Eu daria. Hoje vocês já se conhecem uns aos outros, sabe quem está à altura de ter paciência, de ter ação, esta coisa toda, para representar o prefeito aqui nessa casa. Qualquer nome que vocês indicarem”, declarou o prefeito.
O prefeito justificou que a demora na definição de um líder se deve a alguns fatores como: representação na Câmara, dificuldades na prefeitura e ausência de projetos importantes na Câmara. Iris declarou que está quase pronto para definir o novo líder.
“Eu debito a ausência de líder nestes cinco meses, talvez ao meu calejamento político. Eu fui surpreendido com a composição da Câmara. Pela primeira vez, 20 partidos representados, 22 vereadores eleitos pela primeira vez. O meu partido fez 3 vereadores. Eu pensei a quem vou escolher, se não tinha nenhum projeto encaminhado. Não havia necessidade. Hoje, eu estou quase apto para escolher um líder que seja aplaudido por todos os seus colegas, não pela vontade do prefeito, que seja realmente um aglutinador, um elemento que tenha diálogo com todos, com o espirito que sempre procurei demonstrar desde o dia da minha posse, de um relacionamento cívico, ético, patriótico, movido pelo sentimento público”, afirmou.
Leia mais
Iris diz que não está doente e que houve boatos sobre estado de saúde
Leia mais sobre: Política