O prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) analisa que o transporte coletivo em Goiânia precisa de investimento ele critica duramente a situação do Eixo Anhanguera, que é administrado pelo governo estadual, e segundo ele tem que ser resolvido com urgência.
Sobre a obra do BRT o prefeito afirmou que está finalizando a mudança no projeto e que é preciso dividir o BRT em duas partes “Eu estou estudando também a paralização de dois trechos, ninguém sai de Aparecida para ir para o norte de Goiânia e ninguém sai do norte de Goiânia e vai para Aparecida. “
Iris Rezende destacou que na parte de Aparecida de Goiânia existe verba federal para tocar a obra e na parte de Goiânia o investimento é via contrato com a Caixa Econômica Federal.
“E vamos fazer dois trechos, lá no Izidoria tem uma verba que é doação do governo federal, aqui não tem, aqui é somente via Caixa, de forma que é uma obra grande, difícil, complexa, que nós vamos construindo ate resolvermos permanentemente”
Para Iris Rezende com essa mudança atende o transporte e vai dar celeridade a obra que já esta em ritmo de finalização na parte norte.
Leia mais sobre: BRT / Goiânia / Notícias do Estado