22 de novembro de 2024
Política

Iris Rezende avalia candidatura à reeleição para deixar “a prefeitura completa”

Iris deve anunciar substitutos dos auxiliares nos próximos dias. Foto: Samuel Straioto.
Iris deve anunciar substitutos dos auxiliares nos próximos dias. Foto: Samuel Straioto.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) voltou a destacar a possibilidade de participar das eleições 2020. O gestor leva em consideração o término de obras e a saúde. Em tom leve no Paço Municipal nesta quarta-feira (5), Iris disse que está com 86 anos sem “defeitos físicos”.

Segundo Iris, ainda não é o momento de anunciar a decisão da candidatura, mas deixou escapar que pretende entregar a prefeitura de Goiânia “completa”. Ele se refere às obras em andamento e as que serão lançadas como o BRT NORTE SUL e o recapeamento de 600 Km do asfalto da capital. Na prática, o prefeito assumiu que pensa na candiatura à reeleição.

Questionado sobre as condições de saúde, hoje, o prefeito eleva o tom de voz e diz de forma animada que foi criado no “cabo da enxada” e que vai muito bem.

“Graças a Deus saúde eu tenho. Eu estou aí com 86 anos sem defeitos físicos. De vez em quando as pessoas chegam pra mim e perguntam o que você faz para chegar nessa idade com essa disposição. Eu digo que não tem jeito de você fazer, é que fui criado até os 15 anos de idade no cabo da enxada, então a minha lida é outra: é de trabalho, de esforço”, declarou o prefeito.

Quanto a uma decisão oficial se participará ou não do processo eleitoral, o prefeito avaliou que ficará para o período de convenção partidária. “Nós temos ainda um grande espaço de tempo daqui até o momento da realização das convenções, de forma que eu dar uma resposta hoje, quem sabe se eu estaria cometendo um deslize na minha carreira política, de forma que tenho a obrigação pelo tempo que milito na política de ser prudente, de não afobar nas decisões, mas tudo depende do momento”, declarou.


Leia mais sobre: / Política