Em reunião com a imprensa, para anunciar novos partidos aliados, Iris e Caiado, fazem duras críticas ao funcionamento e as ações do governo estadual
A coligação PMDB – SDD – DEM ganhou novos apoiadores. Na tarde de sexta (27), foram anunciados mais quatro partidos aliados. PTN, PRTB, PPL e PC do B se juntaram na aliança de Iris Rezende (PMDB).
O candidato ao Senado pela coligação de Iris Rezende, Ronaldo Caiado, aproveitou a ocasião para fazer críticas ao governo de Marconi Perillo (PSDB).
Segundo ele, a credibilidade do governante é fundamental. “O processo de hoje é de envelhecimento do governo e ações indefensáveis. A política não pode ser balcão de negócios”, declarou.
Em nome dos novos partidos aliados na chapa de Iris Rezende, o presidente estadual do PRTB, Denis Pereira, explicou que não houve negociação com outro grupo que não fosse de oposição à base governista. “O nosso partido integra a chapa do Iris por acreditar que precisamos da alternância de poder e de melhoria de várias áreas em Goiás”, pontuou.
Já o candidato ao governo de Goiás, Iris Rezende, criticou a educação, a segurança pública e os gastos do estado com publicidade. De acordo com Iris, o governo gastou R$ 450 milhões de reais em propaganda para enganar o povo goiano.
Iris também declarou que o governo ainda precisa prestar contas de histórias passadas e que o estado atende aos municípios em troca de apoio.
O pré-candidato fez questão de citar ainda algumas de suas preocupações com os serviços prestados pela administração estadual. Sobre a malha viária de Goiás, Iris reforçou que até hoje o governo nao havia feito nada para melhorá-las. “Só agora em ano eleitoral que lembraram de fazer a manutenção das estradas que construí quando fui governador pela primeira vez, em 1983”.
Representantes dos partidos que compõem essa coligação estiveram presentes na reunião. Presidentes dos partidos se mostraram entusiasmados com essa união de nomes, e se disseram bastantes confiantes na vitória de Iris.
Chapa
O presidente estadual do PMDB, deputado Samuel Belchior, afirmou que a coligação terá, no total, mais de 200 candidatos a deputado estadual e federal. Além disso, a previsão é de que a coligação tenha mais de 6 minutos e meio, por bloco, no programa eleitoral de rádio e televisão.
Aos jornalistas, o deputado federal e pré-candidato a senador da República, Ronaldo Caiado, parabenizou o empenho de Iris Rezende na formação da chapa para disputa ao governo. “Montamos uma chapa competitiva e temos reais condições de ganhar as eleições desse ano, vamos trabalhar muito, agora com os novos aliados, para eleger Iris governador de Goiás”, reforçou.
O pré-candidato a vice-governador, Armando Vergílio, avaliou como positiva a formação da aliança e enfatizou a possibilidade de mais um partido compor a chapa. “Hoje estamos com sete partidos compondo a nossa chapa e até na próxima segunda-feira poderemos contar com mais um, vamos aguardar”, disse.
Questionado sobre o fato de ter saído da base aliada do governador, Vergílio revelou que sua saída da base governista não foi de agora. “Saí da base já há um ano, pois o nosso partido não estava mais concordando com as ações e práticas desse governo. Estamos todos unidos pelo bem de Goiás e vamos lutar pela qualidade de vida do povo goiano”, finalizou.
Leia mais sobre: Política