O ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) afirmou que vem recebendo durante os últimos dias pedidos para reconsiderar a decisão e voltar a ser pré-candidato ao governo do estado de Goiás.
Após um debate político na Faculdade Araguaia, o ex-governador respondeu a questionamentos, defendeu o financiamento público de campanha, disse que o PMDB vai esta unido, chamou atenção dos deputado federais e estaduais do partido para ouvir a população. Iris ainda relatou qual foi o grupo de petistas que o procurou para pedir sua candidatura.
Iris Rezende destaca que não acredita que o alto gasto com campanha seja a melhor saída para a disputa eleitoral.
“Eu sempre me limitei em todas as minhas campanhas a gastar somente o essencial, eu acho um crime nesse país ganhar a eleição aproveitando da pobreza do povo”, enfatizou o ex-prefeito
images/stories/audio/2014/IRIS_14052014_01.mp3
O ex-prefeito apela que a legislação eleitoral seja respeitada e o abuso do pode econômico seja evitado.
“Se um dia eu fosse disputar uma eleição, marcando passo com alguém com dinheiro eu estaria negando tudo o que eu defendi. Se por ventura eu venha disputar eleições no futuro vai ser sempre uma eleição simples e humilde”, enfatiza Iris Rezende.
Durante o evento o ex-prefeito recebeu um pedido público para voltar a ser candidato, ele afirmou que escuta esse pedido todo dia.
images/stories/audio/2014/iris_14052014_02.mp3
Iris Rezende explicou porque não foi a festa de filiação do empresário Júnior do Friboi ao PMDB.
“Disse a ele, olha eu tive uma decepções com pré-candidatos que depois desistiram e depois a responsabilidade, junto ao povo, era jogada nas minhas costas, e decidi agora apoiar uma candidatura somente depois das convenções”, ressalta Iris Rezende.
images/stories/audio/2014/iris_14052014_03.mp3
Iris Rezende afirma que é natural que no atual momento os números da avaliação do governador melhorem. Para o ex-prefeito a verdade sobre o estado só será revelada durante o período eleitoral.
Leia mais sobre: Política