24 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:06

Iris recebe lideranças em mobilização que pede a candidatura dele a prefeito de Goiânia

Está programado para as 15 horas desta sexta-feira (15), uma mobilização organizada por militantes e líderes do PMDB e aliados no escritório de Iris Rezende, na Avenida T-9, no Setor Marista, em Goiânia. A ação denominada #FicaIris tem o objetivo de tentar convencer Iris Rezende Machado a se candidatar ao cargo de prefeito da capital.

Segundo a assessoria de Iris, ele estará no escritório no momento do ato. Foi informado que seria deselegante não estar no local enquanto pessoas fazem uma atividade relacionada a ele.

Na última semana, o peemedebista declarou que não tem a intenção de se candidatar a prefeito, que se retirou da vida política e que esta é uma decisão “irreversível”. A mobilização estava marcada para a semana passada, mas foi adiada. A alegação de “Iristas” é de que não houve tempo hábil para organizar as caravanas do interior.

Participação de Lideranças

Líderes políticos tem se mobilizado em prol do #Fica Iris. O advogado e ex-secretário municipal de Trânsito, Andrey Azeredo, divulgou vídeo com convite para o ato público pela volta de Iris Rezende (PMDB) à política.

Deverão participar do ato diversas lideranças, entre elas o presidente do PMDB Metropolitano, e deputado estadual Bruno Peixoto. Ele destacou “confirmadíssima minha presença”. O parlamentar acredita que Iris Rezende possa mudar a posição dele, tudo por conta do ato.

“Goiânia pede a volta de Iris. Líderes estão se mobilizando para isto aconteça”, declarou. O deputado afirmou que a decisão final com um nome do PMDB deverá ocorrer somente no final do período das convenções partidárias, ou seja, até 5 de agosto.

Também está prevista a participação do presidente estadual do PMDB, Daniel Vilela. Lideranças de partidos aliados como: DEM, PRTB, PRP, também deverão comparecer ao escritório de Iris Rezende.


Leia mais sobre: Política