05 de janeiro de 2025
Política

Iris prega amor à política para juventude. A campanha começou?

Próximo aos 80 anos de idade, Iris Rezende (PMDB) tem seu fôlego e discurso questionados. A resposta foi dada. O ex-governador, durante uma solenidade de formatura em que foi padrinho no início desta semana, discursou para a juventude e clamou o interesse pela esfera pública do país.

 

Ele voltou?

É o que parece.

Durante a fala rápida, mas com a vivacidade característica, o peemedebista ressaltou as dificuldades políticas que o povo enfrenta atualmente. Lembrou que a corrupção tem se tornado corriqueira e presente em diversos modelos de gestão.

“No dia em que o brasileiro nutrir pela política o mesmo amor que nutre pelo futebol, não elegeremos representantes que não nos representa. Políticos que, de uma forma ou de outra, estão comprometidos com tráfico de influência, corrupção, peculato”, disse. “A política não será controlada pelo dinheiro, mas pela opinião pública. Como deve ser.”

Iris, que tem se mantido distante das polêmicas e há muito não se manifesta partidariamente, resolveu aparecer.

Ainda que discretamente, em ocasião remota, ele fez questão de lembrar sua trajetória e dizer que é político. Não deixará de ser.

Um recado?

É o que parece. Muito mais que apenas uma resposta ao convite da turma de formandos.

Dentro ou fora de uma estratégia política, o ex-governador foi ovacionado. Aplaudido calorosamente por jovens que agradeceram sua presença e colaboração para o desenvolvimento do Estado.

Um público aspirado por muitos, querido por poucos. Os eleitores de 2014 que carregam na memória a prefeitura Iris Rezende e o escândalo Cachoeira.


Leia mais sobre: Política