O prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado (PMDB) não compareceu à reunião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) que será realizada na sede da ACIAG, em Aparecida de Goiânia. De acordo com o prefeito da Aparecida e presidente da CDTC, Gustavo Mendanha (PMDB), Iris informou que havia compromissos em Brasília e que não poderia comparecer na reunião.
A reunião na Câmara é para debater a manutenção do valor da passagem do transporte coletivo na Grande Goiânia em R$ 3,70, já que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), anunciou que o Estado bancará o complemento do Passe Livre Estudantil, já que hoje metade é custeada pelo governo e o restante pelo usuário que paga a tarifa cheia.
O presidente da CDTC informou ainda que os secretários de Habitação e Planejamento da prefeitura de Goiânia, Agenor Mariano (PMDB) também não comparecerá.
A assessoria do prefeito Iris Rezende, confirmou que o prefeito terá outros compromissos e que não poderá participar da reunião. 11 membros integram a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC):
- 1- Gustavo Mendanha (Prefeito de Aparecida de Goiânia)
- 2- Iris Rezende (Prefeito de Goiânia
- 3- Divino Lemes (Prefeito de Senador Canedo
- 4- Ridoval Chiarelotto (Presidente da Agência Goiana de Regulação- AGR)
- 5- Felisberto Tavares (Secretário Municipal de Trânsito de Goiânia)
- 6- Agenor Mariano (Secretário de Planejamento e Habitação de Goiânia)
- 7- Fernando Meirelles (Presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos-CMTC)
- 8- Clécio Alves (Vereador-Goiânia)
- 9- Ivaldeny Pereira (Vereador- Goianira)
- 10- Marlúcio Pereira (Deputado Estadual
- 11- Vilmar Rocha (Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades, e Assuntos Metropolitanos)
Leia mais sobre: Cidades