O prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) ainda não definiu os nomes para o secretariado, mas destacou que vários já estão em mente. A tendência é que o anúncio dos auxiliares do primeiro escalão seja realizado somente após o natal.
“Eu tenho na intimidade inúmeros nomes, mas sempre esperando quem sabe que eu encontro um melhor do que aquele que está no subconsciente”, afirmou.
Iris deu algumas pistas. Ele disse que os nomes do secretariado têm que ter ligação com a secretaria que vai assumir. O peemedebista afirmou que ainda está trabalhando para definir o melhor nome para liderar para ajudá-lo em cada uma das pastas.
“Nós estamos aí trabalhando, juntando nomes, porque quando eu decido a escolha, eu faço com relações enormes para cada secretaria. Sempre quando governador e prefeito, quando entendia que naquele momento eu teria que decidir, eu fazia com N nomes, procurando sempre escolher o melhor. Sempre falo, procuro sempre prestigiar o mundo político, procuro sempre prestigiar o mundo técnico, mas nunca componho uma administração para atender interesses que sejam exclusivamente pessoais, políticos ou classistas. Quando escolho um estou certo, estou convicto que estou escolhendo o melhor para aquela função”, destacou.
Major Araújo
O vice-prefeito eleito de Goiânia é o deputado estadual Major Araújo (PRP). Ao Diário de Goiás, ele disse nesta semana que ainda não protocolou renúncia junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).
Ele disse que ainda lamenta a ausência do vice, mas ressaltou que quando foi prefeito nas últimas vezes, não deixou a administração da prefeitura, um dia sequer.
“A figura do vice é para substituir o prefeito, governador, presidente, nas suas ausências, ou seus impedimentos. Na minha última administração como prefeito, fiquei cinco anos e três meses, uma vez que fui reeleito. Não viajei um dia. Não fiz uma viagem no exterior. Não tive um dia sequer de impedimento de exercitar o cargo de prefeito. De forma que espero que continuo lamentando a ausência do vice, mas espero desempenhar todo o meu mandato sem qualquer prejuízo a cidade”, explicou.
Câmara Municipal
Questionado sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia, Iris Rezende afirmou que espera que os vereadores saibam decidir bem o futuro do legislativo da capital.
“Estou certo que os vereadores, sobretudo aqueles que me apoiam saberão escolher bem os destinos da Câmara Municipal de Goiânia”, destacou.
Leia mais:
- Major Araújo ainda não protocolou renúncia ao TRE
- Aprovado orçamento da Prefeitura de Goiânia para 2017
- Gustavo e Iris projetam Mutirão no início de 2017
Leia mais sobre: Política