23 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:14

Iris insiste na paternidade sobre descentralização proposta por Vanderlan

A descentralização da administração tem sido debatida pelos dois candidatos que estão à frente nas pesquisas eleitorais em Goiânia: Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB). Vanderlan tem dito que criará oito regionais para facilitar a realização de serviços para o cidadão. Iris Rezende destacou que a proposta não é de do pessebista, mas dele enquanto prefeito de Goiânia, em 2008.

“Existe uma lei aprovada por mim. O meu adversário estava utilizando e eu queria e deixei ele ir até certo ponto para mostrar que autor das boas ideias não tem sido qualquer um, tem sido eu ao longo da minha vida como prefeito e como vereador de Goiânia e vocês não entenderam. Porque eu não implantei aquele projeto, porque saí logo depois. Copiaram”, destacou.

Mudança de posição

Na última segunda-feira (29), Iris Rezende disse a empresários na Acieg que passados alguns anos que deixou a prefeitura, talvez não seria mais necessária a descentralização da administração.

Iris ressaltou que enquanto prefeito da capital, chegou a encaminhar para a Câmara Municipal e ter aprovada a criação de subprefeituras, mas não colocou em prática pelo fato de ter deixado a prefeitura para se candidatar ao governo do estado em 2010. Ele avalia que hoje, passados alguns anos a descentralização é desnecessária.

“Em 2008 eu aprovei lei na Câmara. Depois cometi o maior erro da minha vida que era sair da prefeitura para me candidatar ao governo do estado. Talvez hoje nem se necessite mais descentralizar, pois a pessoa com o seu celular, lá da sua casa pode solicitar o serviço”, afirmou.

No programa eleitoral de Iris Rezende exibido em emissoras de TV, foi apresentada a proposta de que se eleito prefeito criará sete regionais. Questionado se mudou de ideia, o candidato do PMDB negou que tenha dito que seria contra a proposta.

{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FIrisRezende15%2Fvideos%2F625699930944367%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}

“Não disse que seria contra, apenas não quis me manifestar pra ver até onde iam utilizando leis, projetos de uns, como se fossem os autores das grandes ideias”, afirmou.

Contraponto

O candidato Vanderlan Cardoso (PSB) foi questionado sobre o assunto. O prefeitável argumentou que se Iris é o autor da ideia, poderia ter executado enquanto prefeito. “Eu acho que ele está com dor de cotovelo. Se é o pai, porque não cuidou da cria. Nós apresentamos um projeto, e falando como vamos fazer, e vamos implantar. Até hoje não sei como que os administradores, inclusive ele que administrou três vezes não colocou nenhuma regional”, afirmou.

Leia mais sobre as eleições em Goiânia

Diferenças entre Adriana e outros candidatos serão exploradas em campanha

Delegado Waldir intensifica “corpo a corpo” na reta final de campanha


Leia mais sobre: Política