16 de outubro de 2024
Política

Iris faz nova defesa sobre “implicância” com Dona Iris

Dona Iris no momento que recebeu aplausos (Foto: Reprodução Facebook Rafael Vasconcelos)
Dona Iris no momento que recebeu aplausos (Foto: Reprodução Facebook Rafael Vasconcelos)

Ao dar posse para os novos presidentes da CMTC e AMMA na tarde desta sexta-feira (10), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) voltou a defender a esposa dele, Dona Iris de Araújo, contra o que classificou de “implicância”. Na ocasião, a primeira dama havia chegado já praticamente no fim da solenidade e sentou-se mais atrás em um espaço reservado.

“Chegou agora com pequeno atraso a minha companheira, esposa Iris. Quero cumprimentá-la também. Muitos até têm implicado pela assistência que ela me tem dado durante esses 40 dias de administração, mas não, ela sempre foi assim minha parceira, minha companheira, vivendo dia e noite a administração”, destacou o prefeito.

Dona Iris se colocou de pé, acenou ao marido agradecendo a referência e ainda aos que a aplaudiram. Iris já havia defendido a esposa em outras oportunidades sobre críticas de aliados que ela estaria ocupando importantes espaços de decisões e de poder.

Pesadelos

Ao completar o discurso, o prefeito disse que às vezes administrar a coisa pública, mesmo com boa equipe e espírito público se torna um pesadelo. Ele citou o caso de fortes chuvas que caíram em madrugadas de alguns dias desta semana e ficou bastante preocupado se poderia haver danos na cidade. Iris destacou que a saída foi pedir a Deus para que protegesse a cidade.

“Porque quem está de fora acha que administrar com boa equipe é fácil, não é. Para quem assume com amor, com espírito público, uma missão pública as vezes é até pesadelo. Lhes confesso que eu nunca passei uma noite quando governador, quando prefeito sem ter um pesadelo. Eu vivo dia e noite. Contava para uma comissão que meio visitar hoje que não é fácil. Há quatro dias eu acordo às 4 horas da manhã com tempestade, tive de correr para fechar a janela, pois o vento jogava água no quarto inteiro, relâmpago e raio. Eu levantei as mãos para os céus e pedi a Deus: “Deus preserve a minha cidade, preserve Goiânia”. No dia seguinte, telefono para o presidente da Comurg e pergunto se derrubou muita árvore se caíram casas. Ele disse que não caiu árvore e nenhuma casa destruída. Ontem foi a mesma coisa, 2 horas da manhã, nova tempestade e pedi a Deus “Deus proteja nossa cidade”. Novamente eu fiz pergunta, e a resposta foi nada destruído”, declarou em discurso.

Leia mais

“A Iris é a primeira na minha vida”, destaca Iris após críticas a esposa


Leia mais sobre: Política