O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) fará mudanças no secretariado ainda esta semana. As alterações são motivadas pelo calendário eleitoral. No próximo sábado (4), termina o prazo para que secretários municipais que vão pleitear o cargo de vereador nas eleições de outubro, se desincompatibilizarem.
Não deverão ocorrer muitas mudanças na administração municipal. Deverão sair candidatos, o presidente do GoiâniaPrev, Paulo Henrique Rodrigues Silva e o secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo da Prefeitura, Henrique Alves.
Outros nomes do primeiro escalão estavam sendo cotados para deixarem os cargos a fim de participarem do pleito de outubro. O secretário municipal de Assistência Social, Mizair Lemes Júnior, cotado para a disputa deve permanecer no cargo. O pai dele, ex-vereador Mizair Lemes deve se candidatar.
Agenor Mariano (Administração) e Paulo Ortegal (Governo) eram nomes cotados tanto para a disputa a vereador, quanto para vice de Iris Rezende, caso ele decida ser candidato à reeleição.
Não há interesse dos dois em disputar vaga na Câmara Municipal. Os nomes continuam como alternativas para vice de Iris.
A saída dos auxiliares deve ocorrer até na próxima sexta-feira (3).