Os dois principais candidatos a prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB) suspenderam as atividades de campanha nesta quinta-feira (29) devido a morte do ex-prefeito de Itumbiara, José Gomes da Rocha e do cabo da PM, Vanilson João Pereira.
Vanderlan esteve no final da noite desta quarta-feira (28), no Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol), no momento em que o vice-governador José Éliton Júnior e o advogado Célio Rezende chegaram a unidade de saúde. A assessoria do candidato suspendeu as ações de campanha.
Por meio de nota, a assessoria de Iris Rezende informou que o ex-governador deslocará para a cidade de Itumbiara onde acompanhará os funerais.
“O ex-governador Iris Rezende recebeu com tristeza e perplexidade a notícia do atentado em Itumbiara que vitimou no final da tarde de quarta-feira, 28, o ex-prefeito e ex-deputado José Gomes da Rocha, e o policial militar Vanilson Pereira. A tragédia feriu o governador em exercício de Goiás, José Eliton, e o radialista Célio Rezende, aos quais Iris deseja pronta recuperação. Em solidariedade à família do ex-prefeito e do policial, Iris suspendeu as atividades de sua campanha eleitoral em Goiânia nesta manhã e desloca-se neste momento para Itumbiara, onde acompanhará os funerais”, destaca a nota da assessoria de Iris Rezende.
Leia mais sobre o assunto
José Gomes assassinado em Itumbiara; vice-governador baleado
Itumbiara: autoridades lamentam morte de Zé Gomes
José Éliton tem quadro estável e respira sem ajuda de aparelho