22 de dezembro de 2024
Política

Iris é ouvido por empresários da construção

Os representantes do Fórum da Habitação cobraram compromissos do candidato do PMDB, Iris Rezende Machado.

O governadoriável foi sabatinado pelos empresários e na oportunidade argumentou que está disposto a ouvir propostas que possam ser agregadas no plano de governo na área de obras e habitação.

Para o presidente do Sinduscon, Carlos Alberto Moura, é preciso mudar a relação entre o setor público e privado.

Ele defende que os empresários não podem ficar apenas apontando defeitos, que devem apresentar soluções, independente de quem for o gestor.

 “A primeira coisa que o novo governador terá de fazer é administrar os custos do estado para que sobrem recursos para investimento. Hoje o nível de investimento em qualquer estado do país é baixo, em função dos gastos públicos que podem ser economizados para serem investidos naquilo que realmente precisa”, afirma o presidente do Sinduscon sobre as missões do próximo governador.

Um dos compromissos que foram feitos por Iris Rezende é de que terá disposição para trabalhar e também para superar desafios da administração pública. O peemedebista afirma que terá condições de promover muitas realizações em pouco tempo.

“A evolução social, econômica, sempre está a exigir do governante, iniciativas novas. Vamos continuar sendo um governante madrugador, sem férias, sem descanso em finais de semana para realizar em quatro anos o que gastaria 40, e meu lema tem sido este, e eu tenho cumprido”, afirma Iris Rezende.

O presidente do Sinduscon, Carlos Alberto Moura, ainda defendeu a realização de parcerias públicos privadas.

“Goiás precisa dar garantias para que a gente possa construir hospitais, estradas, escolas, através da parceria público privadas, que é a maneira mais fácil do estado conseguir recursos para aplicar” destaca o presidente do Sinduscon.


Leia mais sobre: Política