22 de dezembro de 2024
Política

Iris diz que não interfere em decisão de secretários sobre disputar eleições

Iris fará prestação de contas remotamente. Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia
Iris fará prestação de contas remotamente. Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

O prefeito Iris Rezende afirmou nesta segunda-feira (20) que não tem opinado nas decisões dos secretários em disputar as eleições.

Segundo Rezende, nenhum componente do secretariado conversou com ele pedindo desincompatibilização do cargo. Porém, o prefeito destacou que a opção deve se dar por uma decisão pessoal, sem sua interferência.

“Eu não sei ainda quais os secretários estariam dispostos a disputar eleição. Se existir algum que queira disputar, eu posso até incentivá-lo. A política precisa ter pessoas qualificadas que valorizem o pleito. Se um ou outro secretário quiser disputar, é uma questão pessoal dele. Não vou interferir”, pontuou.

O prefeito também disse que terá mínima interferência na campanha de quaisquer candidatos, mesmo que oriundos de seu secretariado. “O compromisso maior é não colocar o poder a favor de A ou de B. Cada um faça seu trabalho, sua proposta e busque a eleição junto ao seu eleitor”, declarou.

Iris ainda reiterou que não pretende se candidatar à reeleição. “Já disse várias vezes que voltei para consertar uma gestão que foi desastrosa para Goiânia. Vou entregar a prefeitura arrumada para qualquer um que o povo entender que seja o melhor”, afirmou.


Leia mais sobre: / Política