23 de novembro de 2024
Política

Iris diz que 2020 será o ano de realizações

Foto: Prefeitura de Goiânia
Foto: Prefeitura de Goiânia

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), disse que 2020 será o ano de realizações na administração municipal. Ao assinar ordem de serviço para a retomada das obras dos Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Santa Helena e Grande Retiro, o prefeito lembrou das dificuldades dos dois primeiros anos de gestão e declarou que conseguiu ajustar a máquina pública.

“Quando eu me dispus a me candidatar a prefeito novamente eu fiz justamente preocupado com a situação em que vivia a prefeitura. Todas as obras estavam paralisadas. Quando com recursos do governo federal, pois a prefeitura não pagava as contrapartidas, com recursos próprios, as empresas não recebiam pelo trabalho realizado. Então, a primeira preocupação foi organizar as finanças da prefeitura”, declarou o prefeito.

Iris Rezende declarou que o ano de 2020 será de realizações. Ele citou uma série de obras que a prefeitura está fazendo, além dos dois CMEIS que devem ser entregues num período de até 120 dias.

“Neste último ano da administração será o ano das realizações, vamos concluir as obras paralisadas, na área da Educação, hoje são duas obras que dentro de 120 dias estarão concluídas. A prefeitura não vai atrasar de pagamento que sirva de desculpa para uma possível interrupção, na área da Saúde estamos concluindo as obras, estamos fazendo a pavimentação de 31 novos bairros que surgiram. Vamos entregar a administração bem equilibrada, a cidade bonita, limpa, consertada, este ano será de trabalho 24 horas por dia, vamos entregar a prefeitura para o sucessor bem arrumada”, afirmou o prefeito.

CMEIS

A obra do Cmei Vila Santa Helena foi paralisada em 2015 devido à falência da empresa responsável na época. Com 42% da construção já executada, houve a necessidade de fazer a atualização do projeto. A estrutura terá capacidade para atender cerca de 80 alunos, com média de 120 dias para conclusão da obra a partir da assinatura da ordem de serviço.

A obra do Cmei Grande Retiro, também paralisada nas mesmas condições, tem 27% de andamento e passou por orçamento de novo processo licitatório após atualização de projeto. A empreiteira responsável tem 90 dias para conclusão da obra a partir da assinatura da OS. A estrutura terá o modelo padrão da Prefeitura, com capacidade para 160 alunos.

Segundo a prefeitura, estas são a sexta e sétima unidades retomadas, das 11 licitações em andamento cujos processos se encontram em fase de finalização. A previsão é de que o restante das obras reinicie ainda em 2019.


Leia mais sobre: / / Política