O prefeito Iris Rezende disse ao governador Ronaldo Caiado, a Vanderlan Cardoso e Wilder Morais, candidatos a prefeito e vice da capital, que as portas da prefeitura estão abertas. O conteúdo da visita desta quarta-feira (16) foi revelado pelo governador em coletiva de imprensa após a convenção do PSD.
“Ele convocou todo o secretariado, apresentou ao nosso pré-candidato Vanderlan e ao Wilder. Disse que a porta da prefeitura está aberta para que tenha acesso a todos os dados”, revelou Caiado.
O governador voltou a elogiar o legado de Iris Rezende e disse que houve uma convergência entre ele, Vanderlan e Wilder para visitar o prefeito nesta quarta. “Foi convergência de todos nós, começar em primeiro lugar fazer uma visita ao prefeito Iris Rezende, que é uma referência nacional na política”, destacou.
Aliança
Caiado afirmou que, há algum tempo, seria impossível construir a aliança formalizada nesta quarta, mas houve acordo para finalmente sacramentá-la. “Conseguimos construir isso, isso não era viável há dois meses, um senador da república e outro pré-candidato a prefeito, eles convergiram. Eu como presidente do Democratas poderia ter lançado Zacharias Calil”, pontuou.
O governador revelou que o apoio ao senador Vanderlan foi a “primeira opção” que teve e, por isso, não abriu negociações com Maguito Vilela.
“Encaminhei assim com muito respeito a chapa do candidato Maguito Vilela, mas naquele momento havia uma interação, uma tendência para que fizéssemos uma articulação do Wilder com o Vanderlan. Havia a candidatura do Francisco Júnior, do Zacharias Calil. Houve um sentimento de aglutinar forças para que pudéssemos ter um candidato e passou a ser o senador Vanderlan”, revelou.
Leia mais sobre: Iris Rezende / Ronaldo Caiado / Vanderlan Cardoso / Destaque / Política