24 de novembro de 2024
Cidades

Iris avalia que descontinuidade na prestação de serviços da Comurg seria “um desastre”

Iris ao lado do presidente da Comurg, Toti. Foto: Reprodução Twitter
Iris ao lado do presidente da Comurg, Toti. Foto: Reprodução Twitter

No próximo dia 31, vence o contrato entre a Prefeitura de Goiânia e a Companhia de Urbanização da capital, referente aos serviços de limpeza e manutenção urbana da cidade. A Agência de Regulação de Goiânia (ARG), tem trabalhado para prorrogar o atual contrato por mais seis meses e neste período fazer um novo modelo de regulação. O prefeito Iris Rezende avalia que uma descontinuidade de serviços da Comurg seria desastrosa.

“O setor jurídico, a Procuradoria da Prefeitura e da Comurg estão trabalhando no sentido de dar uma solução jurídica para isso, o que nós não podemos é deixar que de uma hora para outra pare de funcionar, seria um desastre na administração, é um órgão que cuida da limpeza da cidade, nossa equipe cuida dessa questão”, declarou o prefeito de Goiânia.

O procurador geral do Município Brenno Kelvys, explicou que a questão está sendo analisada, a partir da revisão dos parâmetros do atual contrato. O procurador avalia que há a necessidade de uma profissionalização dos termos contratuais e da prestação de serviços.

“A questão de concessão dos serviços públicos precisa ser vista, já temos tomado providências no sentido de atender o Tribunal de Contas dos Municípios, trazer eficiência a Comurg, uma independência em relação ao Poder Executivo, e profissionalização, com licitação própria, centro de custos, e entra nesse contexto uma necessidade de melhor formatação do contrato da Comurg, isso tudo envolve a concessão. É preciso estudar o que a Comurg produz e o que ela deve receber”, declarou o procurador.


Leia mais sobre: / / Cidades