O prefeito Iris Rezende assinou nesta quinta-feira, 14, a ordem de serviço para a retomada das obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mendanha. Em 2015, a obra foi paralisada devido à falência da construtora responsável. A previsão é que o CMEI seja entregue no primeiro semestre do ano que vem.
O prazo para conclusão é de aproximadamente 120 dias. A estrutura terá o modelo padrão da prefeitura, com capacidade para cerca de 160 alunos. A obra passou por atualização de projeto e orçamento e será retomada com 11% da construção.
“A Educação é um dos pontos altos da sociedade. O Poder Público que não se preocupa com a Educação, deixa e desejar. Um investimento numa obra dessa é importante, pois vamos dar oportunidade de estudo a centenas de crianças que amanhã estarão dando uma contribuição na sociedade”, afirmou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), durante solenidade no CMEI Mendanha.
Segundo a Prefeitura de Goiânia, esta é a quarta obra da Educação já retomada pela gestão municipal. Neste ano já foram retomadas as obras do Cmei Parque Atheneu II, Cmei Residencial Jardins do Cerrado 4 e Cmei Residencial Buena Vista 3. Há previsão da retomada de mais sete obras, por meio de novo processo licitatório.
“O Plano para entrega será no ano que vem, já no começo do ano que vem. Encontramos centenas de obras paralisadas, estamos retomando e ao poucos vamos concluindo as obras”, declarou o prefeito Iris em entrevista.
Leia mais sobre: Iris Rezende / Prefeitura de Goiânia / Cidades