Iris Rezende e demais aliados, acreditam que será possível vencer Marconi Perillo a partir da união dos partidos que fazem oposição ao atual governo.
Todos acreditam que pode haver sim uma transferência de votos de Vanderlan Cardoso (PSB) e de Antônio Gomide para o candidato do PMDB neste segundo turno.
No final da manhã desta quarta-feira (08), foi realizada no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiás, uma reunião envolvendo lideranças e militância de diferentes partidos que se aliaram no 1º turno e também com alguns membros do Partido dos Trabalhadores que declarou apoio à chapa Irista.
Para o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, os votos de Vanderlan, Iris e Gomide juntos poderão dar vitória ao peemedebista frente a Marconi Perillo.
Iris Rezende já conseguiu o apoio do PT. O candidato derrotado no 1º turno, Antônio Gomide, só não esteve no evento, pois estava em Brasília com a presidente Dilma em um encontro com lideranças que não tiveram êxito nas eleições. A ideia era de organizar estratégias para a segunda etapa das eleições. Para Iris, a busca de apoio para este 2º turno ainda não terminou. Disse que ainda tenta o apoio de Vanderlan Cardoso (PSB).
“Estive rapidamente com Vanderlan ontem (terça-feira). Foi uma conversa rápida, mas uma visita da minha parte. Um gesto de que estou em busca do apoio. Estou de braços abertos buscando o apoio de todo mundo, de todas as lideranças, partidos e segmentos sociais”, afirma Iris.
Em relação ao PT, durante discurso, Iris disse que o partido pediu para que fossem colocados no plano de governo, pontos defendidos pela legenda, por exemplo, a titularidade dos professores.
Representando o PT no evento, estiveram o presidente metropolitano da legenda, Luís César Bueno e o vice-presidente estadual, Paulo César Fornazier. Outro petista presente foi o advogado do partido, Edilberto Dias.
Bueno em entrevista ao Diário de Goiás, explicou que o PT entrará de corpo e alma na campanha de Iris, em prol da reeleição da presidente Dilma.
Ele acredita que será possível uma transferência de votos de Antônio Gomide para Iris Rezende, na cidade de Anápolis, local que o peemedebista teve baixa votação.
O senador eleito na chapa de Iris, Ronaldo Caiado do Democratas, também em discurso comentou o que será feito neste segundo turno.
Ele manifestou apoio pessoal ao presidenciável, Aécio Neves, mas declarou que sairá às ruas com os apoiadores para ao mesmo tempo pedir votos ao tucano e a Iris Rezende em Goiás.
“Quero deixar claro pela opção a Presidência da República, a turma do Ronaldo Caiado vai puxar votos pro Aécio e pro Iris em Goiás, respeitando as demais tendências existentes dentro da base. Mas o nosso ponto de concórdia será eleger Iris Rezende”, afirma Caiado.
Leia mais sobre: Política