19 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:38

Iris anuncia novos secretários nesta sexta (13)

Secretariado será anunciado durante a manhã no Paço (Foto: Leo Iran)
Secretariado será anunciado durante a manhã no Paço (Foto: Leo Iran)

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) dará posse a novos secretários na tarde desta sexta-feira (13) no Paço Municipal. Dentre os confirmados está Alexandre Magalhães (PSDC) na presidência da Agência de Turismo e Lazer (Agetul). Outros nomes devem ser anunciados. Nesta quinta-feira (12), o prefeito destacou que a não escolha de secretários não tem atrapalhado o funcionamento da máquina, Iris Rezende disse que tudo está sendo feito a seu tempo.

“Tudo está caminhando. É que eu assumi a Prefeitura e não tinha recurso para nada. Pelo contrário, [tinha] um grande número de funcionários da saúde na porta da Prefeitura clamando que estavam passando fome porque não receberam o mês de dezembro. De forma que nessa hora, se o administrador precipita, ele começa a errar. Não! Nós vamos com serenidade, prudência, espírito público, respeito resolvendo os problemas e colocando a máquina em ordem para que daqui a pouco tempo ela esteja dando aquele recado que a população quer”, destacou o prefeito.

Iris Rezende disse que não pretende afobar para definir nomes de secretários e diretorias. Ele espera que a prefeitura consiga cumprir com as obrigações, atender o que a população vem cobrando do poder público municipal.

“A vida me ensinou uma coisa: tudo começa com uma equipe à altura das necessidades da cidade, do Estado ou do país. De forma que o administrador não pode afobar na formação da sua equipe, o que eu tenho feito com muita prudência, muito critério. Não tenha dúvidas: temos quatro anos para desenvolver o nosso trabalho e quando nós começarmos com a equipe toda formada, vamos dar aquele recado que a população está esperando de todos nós”, afirmou.

Nomeação confirmada

Um dos nomes já confirmados e que tomará posse nesta sexta-feira (13), é o de Alexandre Magalhães na Agetul. “Já está tudo conversado. A posse será as 16 horas desta sexta no 6º andar do Paço. Vamos ficar à frente da Agetul. A meta é fazer ter turismo em Goiânia. Infelizmente Goiânia é uma capital que não tem turismo. Vamos fazer turismo empresarial, de negócios, trazer congressos para Goiânia, revitalizar a Art Decó junto com a Secretaria de Cultura. A Agetul terá uma gestão empresarial”, argumentou Alexandre Magalhães.

Alexandre Magalhães é presidente estadual do PSDC. Na campanha de 2014, enquanto candidato ao governo do estado, fez duras críticas ao então governadoriável iris Rezende. Alexandre que também é empresário, destacou que as ponderações no processo eleitoral fazem parte de posições políticas e que agora veio para somar. Ele argumentou ainda que apesar de ser empresário, a família tem histórico na vida pública.

“Quando estamos na política fazemos as devidas pontuações. Viemos para somar. Minha família tem um histórico com o prefeito Iris Rezende. No primeiro mandato dele, em 1966, meu pai foi o secretário de obras dele. Já tive dois irmãos que foram secretários dele, conhecendo nossa família, ele me chamou, conversamos e me deu essa missão que foi cumprir com muito afinco”, explicou Magalhães.

Apesar de ter recebido convite, o vereador Felizberto Tavares (PR) ainda não deve ser oficializado como secretário de trânsito, pois ainda depende de licença da Polícia Rodoviária Federal, local em que atua como agente.

Leia mais

Iniciado no Jardim Curitiba mutirão de combate a Dengue


Leia mais sobre: Política